segunda-feira, 7 de março de 2011

CURSOS E OFICINAS DE CINEMA NA BIBLIOTECA ROBERTO SANTOS


As inscrições para os cursos e oficinas devem ser feitas pessoalmente na biblioteca

O cinema de Hitchcock – O manipulador do medo

Com Celso Sabadin, jornalista e crítico cinematográfico, que cobriu mais de 50 festivais de cinema para diversos meio de comunicação. É autor do livro Vocês Ainda Não Ouviram Nada – A Barulhenta História do Cinema Mudo.

A vida, a obra e o estilo inconfundível de um dos maiores gênios do cinema de todos os tempos. Suas artimanhas, seu humor peculiar, jogadas promocionais, medos e particularidades, tudo ilustrado com trechos de seus filmes em DVD, tanto raridades da fase inglesa como sucessos consagrados da fase americana.

Carga horária de 10 horas.

50 vagas.

Inscrições na biblioteca.

Início dia 21 de março

2ª feiras das 19h às 21h



Oficina de Roteiro Cinematográfico

Com Thais Fujinaga, que dirigiu dois curtas em 35mm: Hoje é o seu dia (2008) e A visita (2009) e acaba de iniciar os preparativos de seu terceiro filme.

A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual contemporânea e proporciona conhecimentos e experiências próprias ao aluno no desenvolvimento de argumentos e roteiros para obras narrativas de ficção em cinema. Na parte final do curso, os alunos farão um roteiro de curta-metragem de ficção.

Carga horária de 48 horas.

20 vagas.

Inscrições na biblioteca até o dia 15 de março. A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição e carta de intenções. Não é necessária experiência anterior.

A partir de 18 anos.

Início dia 22 de março

3ª feiras das 18h30 às 22h



Oficina de Introdução ao Cinema Documentário

Com Roney Freitas, que atua com diretor e roteirista desde 2003. É co-autor do longa-metragem Paulicéia, dirigiu o curta-metragem Laurita e acaba de finalizar seu novo curta-metragem Aurora.

A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual e faz uma introdução às questões que permeiam o campo de estudos e a prática do cinema documental, incluindo percurso histórico e modos de representação no documentário. Apresenta especificidades em relação ao cinema documental e ao cinema de ficção narrativo (o embate com o “real”), além de introduzir a análise e a interpretação de filmes documentais.

Carga horária de 48 horas.

35 vagas.

Inscrições na biblioteca até o dia 18 de março. A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição. Não é necessária experiência anterior.

A partir de 18 anos

Início dia 26 de março

Sábados das 10h30 às 14h30



Biblioteca Roberto Santos

Rua Cisplatina, 505

Ipiranga - 04211-040 São Paulo, SP

Tel. 11 2063-0901 e 11 2273-2390

Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h

E-mail: bmrobertosantos@yahoo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário